Paintball: Talento x Tecnologia

O melhor time tem sempre o melhor equipamento ou o melhor time tem sempre o maior talento? Esta é uma das maiores perguntas que algum jogador já perguntou. Dos dias das pumps até as eletrônicas de hoje, com armas custando até mais de U$2000, sempre pensamos o que faz um time? O talento ou a tecnologia?

Vamos começar pela tecnologia e passar pelos vários aspectos de uma arma que tenha todas as customizações possíveis. Um bom ponto para começarmos seria o das armas eletrônicas. E se isso não gerou a alta tecnologia de hoje, eu não sei o que o fez. Com esse estilo de arma conseguimos uma cadencia de tiros inigualável e uma velocidade constante. Com um cano melhor, temos mais alcance e mais precisão. Quantas vezes você que tem uma arma de ponta já ouviu ” Ah não ele tem uma Super NXT com power feed, gatilho trabalhado, cano Freak, eye, air assist e um Reloader B! “.quando você vai a um torneio ou mesmo num simples dia de jogo? Você está sempre de olho naquele cara que tem tudo isso ou naquele time que tem isso. Você já tem em sua mente que o determinado jogador vai te bunkear antes mesmo de você pisar no campo.

O que faz um jogador ser mais talentoso que outro? Como em todos os esportes há vários motivos para isso. Um bom conjunto de time faz o time conhecer os jogadores e consequentemente as suas forças e fraquezas? O time se comunica bem entre si? Quantas vezes o time perdeu a contagem de eliminados ou o tempo de jogo? Há alguém no time que se destaca para ser capitão dentro e fora do campo, alguém que está lá sempre fazendo com que ninguém beba na noite antes do jogo e perguntando se está tudo em ordem para o jogo? Um jogador talentoso sempre precisa de alguma velocidade e instinto. Precisa alcançar os bunker-chave do campo. E chegando lá você tem que saber o que fazer. à‰ aí que os jogos são ganhos e perdidos. E tendo instinto você sabe quando ir e quando não ir.

Mas e se o seu líder é eliminado ou você não consegue chegar até o seu bunker, aquele que você deveria chegar a qualquer custo? Má comunicação vai te causar problemas por um jogo ou dois que geralmente são aqueles que fazem ou desmancham o seu dia. Se um time confia demais em um ou dois superstars, o que acontece se ele(s) tem um mau dia? Quem vai dar o empurrão para o time vencer? Um jogador talentoso não faz um time talentoso. Um time de talento joga como uma equipe e não como 5 caras juntos.

Agora que já examinamos o talento e a tecnologia, vamos ver 4 possíveis situações:

1- Um time de talento vs um time com pouca ou nenhuma tecnologia .

Obviamente o time com talento ganharia cerca de 95% dos jogos.

2- Um time com tecnologia vs um time com pouco ou nenhum talento.

O time com tecnologia ganharia cerca de 95% das partidas.

3- Um time com pouco ou nenhum talento e nenhuma tecnologia vs um time com pouca ou nenhuma tecnologia e nenhum talento.

Seria divididas em 50% as chances de cada time ou deviam sair do campo e achar outro esporte.

4- Um time com tecnologia vs um time com talento.

Chegamos a questão mais difícil. Eu particularmente preferiria um time com talento. Esse time pode avançar diversos obstáculos enquanto um time com tecnologia pode não consegui-lo. Todo mundo sabe que o time que tem mais dinheiro não é o que sempre ganha. Mas com dinheiro você pode comprar tecnologia e também talento. Porém é mais difícil comprar tecnologia a comprar jogadores talentosos para seu time. O que talvez aconteça é de alguém que tenha dinheiro suficiente para comprar o melhor equipamento deixe o seu equipamento guia-lo e não querem mais saber do time, só querem ver suas 20 bolas por segundo voando.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: