Legalizar o Paintball na Lei das Armas

“Artigo 2º

Numero 1

Alinea ah) <<Marcador de Paintball>> , o mecanismo portátil propulsionado a ar comprimido , apto unicamente a disparar esfera não metálica constituida por tinta hidrossolúvel e biodegradável não poluente contida em invólucro de gelatina, cuja energia à saida da boca do cano não seja superior a 13 Joules

Ora aqui temos a definição de marcador de Paintball na nova Lei, conforme foi proposto pela Paintugal !

Estamos TODOS de Parabens !!!!  Very Happy Very Happy Very Happy

“Tern, a definição de marcador está ali em cima, é o que está na lei. Como podes ler, não tens lá qualquer obrigação de alterar seja o que for ao marcador.
Alem deste, o outro artigo que fala do marcador diz que ele está excluido do âmbito da aplicação da Lei das Armas.

Daí que temos o marcador bem definido na lei, sem qualquer impedimento ou obrigação suplementar. Volta tudo ao antes da Lei 5/2006, mas com a diferença que a partir deste momento (mais rigorosamente do momento em que a lei entrar em vigor lá para Maio) o marcador de Paintball é considerado uma arma, tal como indicam as directivas europeias.

em resumo : podes usar a vontade no âmbito do desporto do Paintball.”

“Venho alertar, que com esta nova lei (que ainda nao foi aprovada em DR), antes que o pessoal comece a comprar raps4 ou outros marcadores susceptíveis de replicas de armas de fogo, como são as de airsoft, que a lei da pintura de em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha se reflecte também para quem tiver essas replicas.

Como diz a nova lei :

“Na alínea ag) do Artigo 2º define-se Reprodução de Arma de Fogo para Práticas Recreativas como:

o mecanismo portátil com a configuração de arma de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente visível quando empunhada, em 5 cm a contar da boca do cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta, ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser susceptível de confusão com as armas das mesmas classes, apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por substâncias gelatinosas.

Ou seja, os legisladores tambem colacaram na alinea que fala sobre o airsoft, um paragrafo que alerta para a pintura dos marcadores réplicas de armas de fogo.

Agora resta saber…será que estou certo?  Mr. Green

E se o pessoal que anda com kits de m-4, ak´s, entre outros irá ter problemas  Sad

Fonte: http://www.paintugal.com/index.php?option=com_smf&Itemid=73&topic=6610.30


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: