Surplus.pt

O que é o Surplus.pt?

O Surplus.pt é um serviço de classificados online gratuito, especialmente vocacionado para o Airsoft, Paintball, sobrevivência e colecionismo militar.

Em que medida é que o Surplus.pt é realmente gratuito?

Este serviço é prestado sob uma base gratuita quer na criação de conta pessoal, quer na colocação de anúncios. Não pagará nada por anunciar nem por fazer negocio com outro vendedor.

Qual é o âmbito geográfico do Surplus.pt?

Este website de classificados está focado exclusivamente no território Português (continente e regiões autónomas).

Porque devo usar os Classificados Surplus.pt em detrimento de outros websites de classificados generalizados?

A razão é mesmo essa: especificidade. Anunciar no Surplus.pt é garantia de uma plateia focada e interessada num nicho de mercado bem definido. Além disso, a administração do Surplus.pt tem bastante sensibilidade para o tema, adequando progressivamente as funcionalidades e organização da plataforma para providenciar melhores resultados para os seus utilizadores.

Em que medida é que o Surplus.pt é melhor para anunciar do que os fóruns da especialidade?

Por várias razões. Primeiro porque assenta numa plataforma dedicada, permitindo a correcta organização dos artigos, listando-os com fotografias e separando-os por critérios que o utilizador define de forma interativa.

O Surplus.pt tem alguma coisa a ver com o Airsoftcambio.com?

Não. Se o Airsoftcambio ainda existisse, poderíamos considerar o Surplus.pt como uma alternativa. E ao contrário do Airsoftcambio, estamos perante um serviço independente, sem qualquer afinidade comercial com lojas ou empresas activas no mercado ou com qualquer associação/clube.

Acreditamos que o Airsoftcambio.com (surpreendentemente cancelado em finais de Julho de 2012) sempre proporcionou um digno e importante serviço à comunidade de Airsoft, e é nosso desejo, poder não só dar continuidade a essa missão, mas expandi-la para outras áreas e conferindo-lhe novas funcionalidades para o utilizador.

Como utilizadores activos do Airsoftcambio, todos os membros da equipa do Surplus.pt sentiram igualmente a falta deste portal e daí a iniciativa de criar um sucessor à altura.

Em que medida é que o Surplus.pt é melhor que o Airsoftcambio.com?

Para além de um acompanhamento mais próximo e cuidado, o Surplus.pt é um portal de classificados que garante, entre outras menores, as seguintes vantagens:

  • Expansão temática. Oferecendo a possibilidade de colocação de anúncios no âmbito do Paintball, veículos militares, tiro desportivo, consumíveis e serviços.
  • Integração com Google Maps, permitindo rapidamente ver onde se localizam os anúncios numa determinada área
  • Separação por distritos e concelhos, possibilitando ao utilizador pesquisar apenas na sua região
  • Filtragem de resultados por atributos (como o estado de conservação, fabricante, entre outros)
  • Maior protagonismo às empresas que procuram ampliar a sua visibilidade junto das respectivas comunidades
  • Criação de alertas. O utilizador pode ser avisado sempre que, por exemplo, um Marcador da marca Tippman for listado; ou quando um novo veículo militar for colocado à venda. Totalmente personalizável e extremamente útil.
  • Gravação prévia de pesquisas realizadas

Airsoft e Paintball juntos?

É verdade. E isso deve-se essencialmente ao facto de acreditarmos que a tendência natural das duas modalidades é a sua crescente sobreposição. Não só ao nível do equipamento utilizado e da compatibilidade que os acessórios assumem, mas também ao nível do próprio conceito de jogo. Isto deve-se ao facto de ser possível verificar que a vertente de simulação militar no Paintball vem a ganhar força entre a comunidade de praticantes; e que dentro do próprio seio do Airsoft existem focos de aplicação dos dispositivos (excepto reproduções de armas), para fins assumidamente desportivos.

Sob o ponto de vista prático do portal, o objectivo é proporcionar aos jogadores de Paintball e Airsoft, a possibilidade de lidarem comercialmente com um mercado mais alargado, que cada vez mais partilham os mesmos interesses e necessidades.

http://surplus.pt/


Deixe um comentário